3 razões sobre o porquê da sua empresa ter um site


Atualmente há um crescente aumento no número de pessoas online. A internet é hoje a principal fonte de pesquisa utilizada pela população. Se você possui uma empresa ou negócio e deseja aumentar as vendas e sua cartela de clientes, é necessário se posicionar online. Além de perfis nas redes sociais, é muito importante que os clientes também possam acessar seu site.

Se você ainda não está convencido a criar seu site, a Divulgue Comunicação e Marketing separou 3 razões que vão orientar nesse momento de decisão.

1. Quem aparece mais, vende mais

Hoje, se sua empresa não aparece nos resultados de busca do Google, ela não existe. A afirmação parece polêmica, mas já é comprovado que a grande maioria da população brasileira faz pesquisas online antes de realizar a compra ou fechar o negócio. Quando você tem um site, pode investir no Google Adwords e aparecer nas primeiras páginas quando seu cliente buscar por uma palavra-chave que sua empresa ofereça.

Isso, além de gerar um bom posicionamento para seu negócio, tem o poder de aumentar suas vendas. Quanto mais pessoas te encontram online, maior é a chance de fechar o negócio. Quem não é visto, não é lembrado!

2. Sempre online

O seu comércio ou empresa, provavelmente, funciona em horário comercial, certo? Durante esse horário os funcionários estão à total disposição dos clientes, mas nem sempre estes conseguem se deslocar no horário em que as portas estão abertas.

Ter um site é estar a disposição de seu cliente 24 horas por dia, sete dias por semana. No site você pode divulgar seus produtos e o cliente escolhe a hora em que quer procurá-los.

Além disso, é possível que você configure para seu site responder as principais dúvidas dos clientes através de postagens no seu blog ou com um atendente virtual, acionado por palavras-chaves. Assim, além de estar sempre a disposição do cliente, ainda é possível criar um bom relacionamento com ele, e oferecer uma experiência confortável.

3. Saiba quem te procura

Com a criação de seu site, você pode traçar um perfil aproximado de seu público alvo. Isso porque com apenas alguns dados de seu cliente, é possível traçar a persona da sua marca, ou seja, o tipo de cliente que se interessa pelo seu produto.

Sabendo de tais dados, é possível produzir um conteúdo específico para o seu público, que seja de fato interessante a ele, para criar um vínculo maior entre empresa e cliente. Além disso, ainda é possível captar os dados de contato do seu cliente, para o envio de promoções ou ainda para entrar em contato pessoalmente para sanar dúvidas.

Agora você sabe que se quer fazer sua empresa crescer, não pode ficar muito tempo sem um site, não é mesmo? O que você está esperando para criar seu site? Entre em contato com a Divulgue e solicite seu orçamento.

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