Como realizar um planejamento de campanhas online
- Tiago Leão
- 4 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Já vimos que a empresa deve sim ter um posicionamento online, não é mesmo? Para te ajudar na função, nós elencamos algumas ações sobre como traçar um planejamento de campanha. Quer saber mais? Vem com a gente!
Antes de traçar um planejamento de campanha, o ideal é realizar alguns estudos sobre a empresa e os objetivos que você quer alcançar no meio digital. Com isso, você já consegue elaborar o briefing - o relatório composto pelas informações do cliente e objetivos, visando traçar as metas. O briefing é, basicamente, o seu planejamento, pois é a partir dele que tudo começa.
Por isso, o briefing deve conter os seguintes itens, em detalhes:
o problema: o fato que motivou o projeto, pode ser o lançamento de uma campanha, um reposicionamento de marca ou uma campanha institucional;
o produto: o que a marca deseja vender, lançar, sua descrição, etc;
público alvo: quem são, quais seus gostos, o que mais consomem, o que gostariam de ver online;
objetivos da empresa, do produto, da campanha;
o atual cenário da marca, do mercado, dos clientes;
acompanhamento da concorrência: quem são, o que estão fazendo, como estão trabalhando, seus pontos fortes e fracos e o que mais julgar relevante para acompanhamento;
oportunidade e promessas: pontos fortes que a empresa deseja suprir nos clientes, oportunidades de vendas e lucros.
Com todos esses cenários estruturados você pode começar a montar o seu planejamento de campanha online. Mas caso tenha alguma dúvida, nós podemos te ajudar. Entre em contato e saiba mais sobre nossos pacotes de assessoria para planejamentos de campanha!
Comments