Conceito de Briefing

A essência do briefing


“Chama-se briefing às informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos. É baseado nele e completado com as informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário. O briefing é uma fase completa de estudos e deve conter as informações a respeito do produto, do mercado, do consumidor, da empresa e os objetivos do cliente”. (S’antanna, 1989: 109)

“Em seu conceito mais simples e direto, briefing significa a passagem de informação de uma pessoa para outra, especialmente do anunciante para o executivo de Atendimento e deste para os demais profissionais envolvidos no processo. É baseado nele e completado com as informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário. O briefing é uma fase completa de estudos e deve conter as informações a respeito do produto, do mercado, do consumidor, da empresa e os objetivos do cliente”. (Sampaio, 1997: 206)

“Apesar dos aspectos de resumo das informações de uma empresa,o briefing deve conter informações relevantes e adequadas à atividade a que está sendo destinado”. (Bertomeu, 2002: 30)


Fonte: www.outsideonline.com.br


#briefing #Divulgue #Comunicação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Tiago Rodrigues Martins

Divulgue Comunicação e Marketing

Seja um Socialight e siga-nos :

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Blogger Icon